segunda-feira, 14 de março de 2011

Sorvetão fácil, fácil!

Segundona, dia de começar dieta, certo? NÃÃÃÃOOOO!!
Aqui na Cozinha da Pri, segunda é mesmo dia de doce!!
Então aqui vai um doce gostoso, gelado, fácil e sem frescura pra agradar a família toda!! (mas lembre-se de prepará-lo na véspera ou pelo menos com 8 horas de antecedência à comilança, ok??)


Pudim de Sorvete



1 lata de leite condensado
1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
3 gemas e 3 claras
3 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite (sem soro)
6 colheres de sopa de achocolatado em pó
6 colheres de sopa de açúcar
1/2 xícara de água

Leve o achocolatado, o açúcar e a água ao fogo e deixe ferver. Coloque o líquido em uma forma de furo no meio e leve ao freezer. Deixe cerca de 10 min e com a ajuda de uma colher, espalhe a calda pela forma. Volte forma para o freezer. Em uma panela misture o leite condensado, o leite e as gemas passadas pela peneira e leve ao fogo. Mexa até ficar consistente. Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e bata mais. Junte o creme de leite sem o soro e continue batendo. Misture delicadamente esta mistura das claras com o creme de leite condensado já mprninho ou frio. Tire a forma do freezer e coloque a mistura dos cremes. Leve ao freezer novamente e deixe gelar por, pelo menos, 8 horas. Para desenformar, retire a forma do freezer e espere alguns minutos. Ligue uma boca do fogão e aqueça o fundo da forma. Veja se a sobremesa já está solta e então vire-a em um prato. Aguarde uns minutinhos para ficar mais fácil de cortar e pronto!!


fonte: receitas.com; lacinhodourado.com.br

5 comentários:

  1. Amei Pri! Tenho uma verão parecida no livro do Brigadeiro da Juliana Motter... ao invés de calda de chocolate é brigadeiro! Huuuum...vou fazer logo logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse sorvetão é uma das sobremesas favoritas do maridão!!! :)

    ResponderExcluir
  3. EU JA FIZ FICO UMA DELÍCIAAAAAA MSM

    ResponderExcluir