sábado, 12 de março de 2011

Empadão!

Olha só que deliiiiicia! Empadão é tudo de bom, né?
Essa receitinha é ainda mais especial porque leva esse creme de queijo maravilhoso!
Então anote aí:

Empadão de Frango com Queijo


500g de farinha de trigo
100g de margarina culinária
1 gema
500g de peito de frango
500g de queijo minas
1 caixa de creme de leite
200ml de leite
1 ovo inteiro
Sal a gosto
50g de queijo parmesão para polvilhar

Misture a farinha, manteiga, gema, sal e faça uma farofa e misture até obter uma massa homogênea. Se necessário, junte um pouquinho de água. Cozinhe o peito de frango temperado a gosto, desfie e reserve. No liquidificador, coloque o queijo minas, junte o creme de leite, o leite, o ovo inteiro e sal a gosto, e bata.
Forre o fundo e as laterais de um refratário com a massa, coloque o recheio de peito de frango, cubra com o creme de queijo, polvilhando com queijo parmesão a gosto e cubra com o restante da massa. Pincele gema e leve para assar em forno médio, até estar bem douradinho.


fonte: acozinhablog.com.br, anacoelho.blogspot.com

2 comentários:

  1. Eu amo empadão!
    Esse recheio parece ser muito gostoso...normalmente eu faço com catupiry, mas vou testar esse creme de queijo, pois eu fiquei com agua na boa.
    A massa eu uso manteiga. Tb é uma ótima opção, pois a massa fica bem leve e desmancha na boca...uma maravilha!
    Bjos, Tati.

    ResponderExcluir
  2. Testa mesmo, Tati!
    Depois vc me conta como ficou!
    Beijo

    ResponderExcluir