quarta-feira, 23 de março de 2011

Bolinho de Chuva!

E então? Diz aí se esses diazinhos meio nubladinhos e friozinhos não dão AQUELA vontade de bolinho de chuva? A resposta é SIIIIM!!
É a coisa mais fácil do mundo mas sempre que quero fazer me embanano com as quantidades de cada ingrediante... Então aí vai a receita certinha!


Bolinho de Chuva


3 ovos
1 colher de sopa de açúcar
100ml de leite
1 pitada de sal
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
óleo pra fritar
açúcar e canela em pó para polvilhar

Bata os ovos com o açúcar e o leite. Adicione o sal, a farinha e o fermento e misture bem. Aqueça o óeo numa panela pequena e com a ajuda de uma colher, pingue porções da massa no óleo e frite até dourarem, virando caso necessário. Retire e deixe escorrer sobre um papel toalha. Passe os bolinhos ainda quentes na mistura de açúcar e canela e estão prontos para saborear!!

Cuidado com a temperatura do óleo! Caso esteja muito quente, os bolinhos irão dourar rápido de mais e ficar crus dentro! Certifique-se de provar um da primeira remessa antes de fritar a massa toda ok?

Caso queira incrementar sua receita, adicione pedacinhos de banana ou maçã à massa e na hora de fritar, pegue com a colher sempre uma porção de massa com um pedacinho da fruta, assim seus bolinhos ficarão todos recheados!!


fonte: União 100 anos, teresasilvestri.blogspot.com

7 comentários:

  1. Bolinho de chuva remete minha infância...e como era bom ter vovó! Gosto muito do seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Heron! Venha sempre!
    E obrigada pela indicação lá no Hora Minuto!!

    ResponderExcluir
  3. Pri!
    Que delícia de receita com gostinho de infância!
    Adorei! Nunca fiz bolinho de chuva... Assim que esfriar um pouco mais, vou fazer a receita!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Também nunca fiz... Estou sem tempo para as experiemntações culinárias, minha lista de estrelinhas lá no Reader tá cheia de posts do seu blog, mas tá difícil, hauhauha...

    Beiiijo!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, que gracinha!!
    Amei ver seu apê!

    ResponderExcluir
  6. Como estudante de técnica em alimentos, estou tentando desenvolver um bolinho de chuva mais nutritivo, por isso estou fazendo diversas pesquisas. Vc poderia me dizer a origem do bolinho de chuva?
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir