quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lanchinho!

Essa receitinha é para aqueles casos de visita de última hora, quando você não tem NADA para servir! Bem facinho e dá pra usar o que tiver em casa para o recheio. Além disso, pode ser feito no forno ou no microondas também!

Lanche de forno

1 pacote de pão de forma (com casca, sem casca, integral, vale o que você tiver)

2 ovos

400ml de leite

1/2 caixinha de creme de leite (opcional)

orégano

queijo prato ou mussarela fatiados

Presunto fatiado ou
frango desfiado ou

atum em lata ou

peito de peru ou só com queijo mesmo!
Queijo ralado

Unte um refratário com margarina. Num recipiente bata levemente os ovos com um garfo, junte o leite e o creme de leite, o orégano, e misture tudo muito bem.
No refratário, vá fazendo camadas de pão de forma, um pouquinho do creme e recheio, terminando com o pão. regue bastante por cima com o creme que sobrou.
Caso precise, faça mais um pouco de creme com 1 ovo e 200ml de leite. Tem que ficar bem úmido. Cubra fartamente com queijo ralado e leve ao forno até dourar de leve as bordas e dar uma gratinadinha no queijo.
No caso do microondas, cubra com filme plástico, deixando um cantinho aberto, e cozinhe, em potência alta, por 8 minutos, verificando na metade do tempo. Se seu microondas tiver a função grill, dê uma douradinha no queijo depois!!

Você também pode acrescentar rodelas de tomate no recheio!

6 comentários:

  1. Agenoooooooorrr, nao sei o que é pior ver isso ANTES ou DEPOIS do almoço. Dá água na boca. Covardia, mas adorei, mega fácil..e já anotado. Hhehe

    Beijinho

    Mah Cavalcanti
    http://biombodamah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também gostei!!! Esses dias fiz um parecido, mas usei pão amanhecido e coloquei também cebola e alho trituradinhos!! Nhammmm =D ♥

    ResponderExcluir
  3. Fácil mesmo, Mariana!
    Passei pelo seu blog, muuuuito fofo!!

    E Cá, é isso aí!! Fazendo que se pega o jeito!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Pri arrasou ... deve ser uma delicia!! Vou fazer ...
    *agora descobri pra que serve a função Grill uaheuhaeuaeuhae

    ResponderExcluir
  5. Já te falei que esse blog é d+!
    Não vejo a hora de usar as receitas em minha casinha...Amo cozinhar...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Quase fiz este lanchinho, mas não resisti e corri no marcado para fazer a batata alemã. Como eu e o Edgar não conseguimos não inventar, trocamos o bacon pela calabresa (pq o bacon do mercado estava o Ó!) e adicionamos queijo gorgonzola e molho branco ao invés de creme de leite. Mudou um pouco, mas a essencia era a mesma: batatas e muita cebola! Hahaha... ficou ótimo. ;)

    ResponderExcluir