segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SÍRIA/LÍBANO (Cozinha Árabe) - Cafta

Continuando nossa viagem culinária teremos hoje uma receita muito prática. Pode ser feita na grelha, num churrascão de domingo, ou feita na frigideira para o dia-a-dia.
cghilosso.blogspot.com

Cafta


1 Kg de carne bovina moída duas vezes (patinho ou coxão mole)

2 cebolas médias bem picadinhas

2 colheres de sopa de salsinha picada

sal

2 colheres de sopa de suco de limão

2 colheres de chá de pimenta síria (se for substituir por outra pimenta, diminua a quantidade)

3 colheres de sopa de óleo


Misture muito bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Pegue pequenas porções e modele na mão em formato de croquetes. Espete com cuidado num palito de churrasco e modele bem as pontas para que fique bem firme no palito. Se quiser, coloque 2 bolinhos no mesmo palito. Arrume as caftas numa travessa, cubra com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 1 hora. Coloque os espetinhos numa grelha aquecida ou em frigideira untada com óleo e vá virando para dourar por toda volta. Sirva acompanhado de gomos de limão.



Um comentário:

  1. Entrei no seu blog por acaso e foi uma surpresa ótima!!!Adorei suas receitas,eu queria aprender a fazer cafta há muito tempo,vou experimentar essa receita e depois te falo se consegui,rs...eu faço biscoitos decorados por encomenda (Villa Doce)e vou testar essa receita que vc postou de chocolate,continue postando essas delícias,adorei seu blog...bjs Jack

    ResponderExcluir