segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ESPECIAL DE NATAL - Strudel Salgado

Eu sou louca por massa folhada! Aliás, que já deu uma olhadinha no blog percebeu que eu não sou muito fã de coisas lights, né? Bolei essa receitinha uma vez para um brunch, mas eu acho que ela tem tudo a ver com festas em geral! É uma ótima opção para variar o cardápio de fim de ano!!


Strudel Salgado

yummy-cofee-and-food.com

1 pacote de massa folhada pronta (300g)
250g de queijo minas
200g de requeijão cremosos tipo catupiry
250g de frngo defumado desfiado (experimente usar sobras de tender ou peru!!)
Salsinha e cebolinha picadas à gosto
1 gema de ovo
Parmesão ralado

Abra a massa em uma bancada enfarinhada, sem deixar muito fina, de forma a obter um retângulo de mais ou menos 30cmx40cm. O recheio deverá ser colocado ocupando 1/3 da massa, e espalhado por todo seu comprimento, deixando apenas uma borda nas laterais e 2/3 de massa sem recheio. Comece pelo frango, em seguida o queijo minas em cubinhos, salpique a salsinha e a cebolinha e finalize com o requeijão. Dobre as pontas laterais que sobraram por cima do recheio e enrole a massa como um rocambole, começando por onde está o recheio e usando a parte da massa sem recheio para fechar.

comunidade.bemsimples.com

Pincele a gema de ovo, espalhe o parmesão com fartura e leve para assar em forno 180C até que esteja douradinho. Fica divino!!
Se quiser fazer só com queijo, experimente acrescentar um pouco de mussarela junto!

3 comentários:

  1. hmmm....q delícia!!!!
    Pri, posta uma receita de biscoitinhos de Natal! Fiquei pensando que uma lata de biscoito feita pelas nossas próprias mãos pode ser um presente tão legal! (principalmente por ser algo que a gente mesmo faz com carinho, sem aquela coisa consumista)

    ResponderExcluir
  2. Salgado? Que doido heim!!! Mas parece ser uma delícia!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Sim, sim!! Os biscoitinhos estão chegando!! Vou postar um mais tradicional, que faço todo ano, e uma novidade que me encantou!! Estou testando e já já posto aqui! Obrigada pela visitinha!!

    ResponderExcluir