sexta-feira, 1 de abril de 2011

Delícias com Chocolate

Alguém nunca ouviu falar em palha italiana?
Eu conheço esse doce antes de eu saber que tinha esse nome, hahaha

Fazia desde o colégio, mas com o nome de "negrinho", e é praticamente a mesma receita, mas agora que virou moda e é chique, vamos chamar de Palha Italiana, mesmo!


Palha Italiana


2 latas de leite condensado
6 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de margarina

1 pacote de bolacha maisena

açúcar de confeiteiro para polvilhar (Caso não tenha, bata o açúcar refinado no liquidificador para ficar mais fininho, ok?)


Faça um brigadeiro em ponto de enrolar com o leite condensado, a margarina e o chocolate. Forre um refratário com filme plástico e unte com um tiquinho de margarina.
Espalhe 1/3 do brigadeiro e faça por cima uma camada de bolacha maisena. Cubra com mais 1/3 de brigadeiro, outra camada de bolacha e termine com o restante do brigadeiro. Para facilitar, use uma colher molhada para espalhar e deixar bem liso.
Depois de firme, vire sobre uma tábua ou sobre a pia mesmo mas untada, e com o auxílio de uma faca molhada, corte em quadradinhos. Passe-os pelo açúcar de confeiteiro e... tã dãh!! É só saborear!!


Caso ache mais prático, misture a bolacha bem quebradinha à massa de brigadeiro e despeje tudo misturado no refratário, vire, corte, passe no açúcar, e está pronto!



imagem: essaseoutras.com.br

2 comentários:

  1. Pri,

    tenho que comentar sobre minha experiencia com o bolo de Maça com casca e tudo!, Simplismente minha família aqui de Londres amouuuu!! Parabéns, e obrigada por compartilhar receitas que dão realmente certo!!

    Bjinhosss

    Greta Garroux

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!! Esse bolinho é o máximo mesmo!! Super macio e delicioso!

    ResponderExcluir